domingo, 20 de março de 2011

Mensagem de desespero - você já deve ter recebido um destes

Ainda sobre as mensagens com apelos para localizar pessoas desaparecidas, apresento abaixo, algumas das que você poderá ter recebido e repassado sem saber.
Fotos de crianças e adolescentes que jamais foram sequestrados nem desapareceram e que por razões desconhecidas tornam-se vítimas de brincadeira de mau gosto surgem de vez em quando. Portanto, é preciso um certo cuidado ao lidar com o tema.
Aqui se apresentam fotos e mensagens recebidas com pedido de ajuda. Existem dezenas de outras mensagens em nossa caixa de entrada, mas não temos como saber quais aquelas que são falsas ou verdadeiras. Devido a essa dúvida, preferimos não mencioná-las.

Sent: Thursday, April 15, 2004 10:16 PM
Subject: FW: URGENTE! ROUBARAM NOSSA FILHA
ROUBARAM NOSSA FILHA
Amigos,
Está é a filha de um amigo nosso que foi "roubada" dia: 06/04/04 Se agirmos rápido, repassando a foto e a informação, talvez possamos encontrar a menina obrigado
Livia Ferreira.
Esta foto em anexo, a menina está acompanhada de uma senhora que diz ser sua mãe. Por favor, repassem para o maior número de pessoas que conhecem. URGENTE! Pelo menos repassem a foto... Divulguem, por favor. É a filha de dois colegas nossos (Grupo BCP), portanto... NÃO É BRINCADEIRA.
DESAPARECIDA. caso tenham conhecimento do seu paradeiro é favor contatar: ANA VENTURA ou ANTÔNIO VENTURA pelos fones: 9652 .... ou 9175 ..... Por favor, enviem este mail a todas as pessoas que conhecem.
O que diz o Ministério da Justiça: Trata-se de TROTE.
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP.
-----------------------------------------------------------------------------
Assunto: FW: ENC: ENC: ENC: Sequestro - divulguem !!! Por Favor
Data: Wed, 29 Jun 2005 19:30:36 -0300
Queridos Amigos
Repassem a mensagem, podemos ajudar!
Sequestro - divulguem !!! Por Favor
Caros amigos, Por gentileza façam circular esta mensagem. Quem sabe, com a benção divina, consigamos informações importantes. Agradeço, Forte abraço a todos Sgt Rigo Esta é a foto da garotinha q foi sequestrada na Praia do Engenho, litoral norte de SP, ao lado de Barra do Una. Vamos passar a foto adiante, não custa nada e pode ajudar muito. Informações: Disque Denúncia (0800 15 63 15) e DEIC - DIVISÃO ANTI SEQUESTRO (11-3823-5867 / 3823-5868) ou 181.
O que diz o Ministério da Justiça: A menina foi realmente sequestrada na praia de Maresias/SP, mas já foi resgatada e retornou à família. Favor interromper o envio de e-mails sobre o caso.
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP.
-----------------------------------------------------------------------------
Mariane Perez
Essa foto e de minha sobrinha Mariane Perez de 3 anos e meio que foi levada no dia 02 de Dezembro de 2001, em São Bernardo - SP, por uma mulher loira de cabelos compridos e de + ou - uns 20 anos.
O que diz o Ministério da Justiça: Em nossos cadastros de pessoas desaparecidas e encontradas não consta nenhum registro de criança desaparecida com esse nome. O número de telefone não existe e o celular não atende.
Responsável pela verificação: Dr. Marcos Carneiro Lima - Delegado Titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas da DHPP - SSP/SP
-----------------------------------------------------------------------------
Tiago

Sent: Tuesday, February 23, 2010 1:29 PM
DIVULGUEM ESSA FOTO. TEMOS BOAS CHANCES DE FAZER ALGUÉM FELIZ. CRIANÇA ENCONTRADA
De quem é esta criança?
Repassem para todo o seus endereços de e-mail -
Quem sabe a família que está desesperada, receba esta boa notícia.
Olá!
Eu, Soraya Pereira, Presidente do Projeto Aconchego , Grupo de apoio à Adoção e ao Apadrinhamento de Brasília, após constatar a veracidade do fato com a diretoria do Abrigo 'Nosso Lar'. Venho pedir a vocês que divulguem essa notícia.
Meu obrigada, Soraya Kátia Rodrigues Pereira
Em novembro, foi encontrado na rua, uma criança de aproximadamente 2 anos muito bem cuidada e muito bem vestida, e disse se chamar Tiago.
Levado ao juizado,foi encaminhado ao 'Nosso Lar', onde trabalho. Temos informações de que diligências foram feitas na região onde a criança foi encontrada, e nada. Todas as delegacias notificadas, e nada. Não foi possível nenhum tipo de informação dessa criança. Como o tempo está passando, ela logo será encaminhada para adoção, mas não acredito que ela não tenha ninguém nesse mundo, pois quando ele chegou chorava muito e apresentava bons costumes. Já tentei com um amigo na Globo veicular a sua imagem, na tentativa de localizarmos a sua família, mas não é possível pois a política da Globo não permite a divulgação de crianças desaparecidas, o que não é o caso, pois essa é*'aparecida'*.
SEGUE A FOTO DA CRIANÇA REPASSEM, POR FAVOR. ELE FOI ENCONTRADO EM BRASÍLIA, MAS PODE SER DE QUALQUER LUGAR DO PAÍS.
O que diz o Ministério da Justiça: Em 14/07/06, resultado de exame de DNA comprovou a filiação de Wesley Alexandre, verdadeiro nome de "Tiago". Após avaliação técnica pela VIJ/DF, retornou ao convívio da família. Favor interromper a corrente de e-mails.
-----------------------------------------------------------------------------
Enviada em: segunda-feira, 7 de junho de 2004 09:41
Para: Undisclosed-Recipient;
Assunto: Fw: AJUDEM
Assunto: NÃO CUSTA NADA AJUDAR
BOA TARDE Amigos e colegas !! Vamos participar
desta divulgação .... qq um de nós poderíamos estar passando por esta dificuldade com alguém da família..
Atenciosamente,
Obs: FOTO ANEXA SIDNEY MONTEIRO
ATENÇÃO !!!!!!
Desapareceu a 1 de Agosto de 2003 Daniel Carvalho da Silva de Jesus com 3 anos de idade e o pai é Fausto Carvalho de Jesus de 38 anos. Se alguém souber de algo relativo ao desaparecimento do Daniel, contactar (351) 91227.... ou c...@aeiou.pt
Muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem e agora, por favor, enviem ao maior número de pessoas possível.
Sónia ....
Telef: 21 276 ...
so...@hotmail.com
O que diz o Ministério da Justiça: O caso é procedente de Portugal, e o menino Daniel foi localizado há mais de 3 anos, segundo informação do Tribunal de Família e Menores de Lisboa, 3º Juízo, 2ª Seção. Favor interromper o envio dessa mensagem.
-----------------------------------------------------------------------------
Diana

Sent: Wednesday, May 07, 2003 10:16 AM
Subject: Fw: Fwd: ENC: URGENTE! CRIANÇA DESAPARECIDA!!
Assunto: URGENTE! CRIANÇA DESAPARECIDA!!
Uma amiga que me passou, os pais da menina trabalharam com ela na BCP.
Divulguem, por favor. É a filha de dois colegas nossos (Grupo BCP) portanto NÃO É BRINCADEIRA. DESAPARECIDA Diana Ventura, os pais da menina estão desesperados, a menina desapareceu dia 22 de abril , fazendo-se acompanhar por uma senhora que se diz ser sua mãe, caso tenham conhecimento do seu paradeiro é favor contactar: Ana Ventura ou Antônio Ventura Tel: 965279224 ou 917597271 Por favor enviem este mail a todas as pessoas que conhecem obrigado.
Mônica Azevedo
O que diz o Ministério da Justiça: Conseguimos falar por telefone com o pai da menina, Sr. Antônio Ventura. O caso é procedente de Portugal e Diana já retornou para casa há mais de 2 anos. Pede-se, encarecidamente, interromper a corrente.
Responsável pela verificação: Alexandre Reis
Coordenador nacional da ReDESAP.
-----------------------------------------------------------------------------
 
Maria Cecília

Sent: Saturday, November 26, 2005 7:30 PM
Subject: Repassem por favor/ DESESPERADOS!
Repassem por favor/DESESPERADOS!
POR FAVOR NÃO IGNORE PASSE PARA FRENTE PESSOAL, AJUDEM ESSES PAIS
DESESPERADOS!!!
NÃO VAI CUSTAR NADA, APENAS AJUDEM.
 PODEMOS AJUDAR DIVULGANDO.
BASTAM APENAS 2 MINUTOS PRA ENVIAR PRA QUEM VC CONHECE ..
MINHA FILHA MARIA CECILIA ESTA DESAPARECIDA DESDE O DIA 26 DE FEVEREIRO.
POR FAVOR SE ALGUEM TIVER VISTO, FAVOR INFORMAR (21)7826-9408 PODE LIGAR A COBRAR. OBRIGADA
L E M B R E - S E:
Para o triunfo do mal, basta que o bem não faça nada"
Deus te abençoe!
O que diz o Ministério da Justiça: A criança já retornou ao convívio da mãe. Favor interromper a corrente de e-mails.
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP
-----------------------------------------------------------------------------
Pietra 
 
 Sent: Wednesday, December 28, 2005 10:38 PM
Subject: Fw: URGENTE!
Meu nome é Jean e sou pai da PIETRA esta menina que aparece nas fotos.
Estou escrevendo para solicitar sua ajuda pois ela esta desaparecida desde o dia 28/11/05. Estou pedindo pelo amor de DEUS que se você tiver qualquer informação sobre ela me avise.
e-mail jea...@t....com.br / cel (47) 8413-.... Obrigado Jean
O que diz o Ministério da Justiça: Em contato telefônico em 28/12/05 com o senhor Jean Carlos, pai de Pietra, este informou-nos que a criança foi localizada e já está em sua companhia.
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP
-----------------------------------------------------------------------------

Sent: Tuesday, July 16, 2002 1:12 PM
Subject: Fw: SOCORRO-Pai desesperado !
O que diz o Ministério da Justiça: Quanto ao ''desaparecido" NADA CONSTA em nossos bancos de dados de pessoas desaparecidas e encontradas. Os telefones constantes da mensagem NÃO EXISTEM, ou PERTENCEM A TERCEIROS que nada sabem sobre o fato.
Responsável pela verificação: Dr. Paulo Fernando Villaça Koch
Delegado Titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas - DPP/DHPP/SSP/SP.
-----------------------------------------------------------------------------


Veja também o golpe Criança desaparecida: Mensagem de desespero instala cavalo de tróia

Mais uma mensagem a explorar a boa fé de internautas bem-intencionados.
Muitas pessoas ficam sensibilizadas com o falso desespero da Maria de Fátima e podem, realmente, clicar no link informado. Quem fizer isso não ajuda em nada a localizar a inexistente Claudinha, mas ajuda muito o pilantra que enviou a mensagem a botar a mão em dados sigilosos contidos no seu computador.
Internauta generoso/a que clicar em ANACLAUDIA. JPG para ver foto da garota inexistente pode instalar o programa maligno veja.exe, hospedado em http://luis.marcelo. rbcmail.ru/. O programa veja.exe, por sua vez, instala o Trojan-Downloader. Win32. Banload, TR/Crypt. CFI.Gen ou W32/ Obfuscated. A!genr conforme denominação atribuída pelo fabricante do antivírus.
________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Arquivo do Blog

Transplante Vida