terça-feira, 2 de setembro de 2008

Página InicialAdicione o Jornal de Barretos aos seus favoritosContato

Barretos, 23 / 8 / 2008

Entidades de Barretos consideram abusiva propaganda de bebida alcoólica nas avenidas

O presidente do CEREA - Centro de Recuperação do Alcoólatra de Barretos, Valdir Morgado, junta-se a grande parte da população e critica o fato de companhias fabricantes de bebidas alcoólicas utilizarem espaços públicos, no perímetro urbano da cidade, para a divulgação de seus produtos. Uma companhia de cerveja está usando postes de iluminação para a colocação de seus luminosos e estandartes.
“Acho uma contradição a divulgação excessiva de bebida alcoólica, em plena vigência da chamada “lei seca”, quando toda população reconhece que por traz de toda violência e acidentes, principalmente de trânsito, está presente a bebida alcoólica. Não deixa de ser uma aberração o fato de se permitir o uso do espaço público em perímetro urbano para esta publicidade”, afirmou Morgado.
AGRESSIVA
A dona de casa Maria Aparecida, que já chorou diversas vezes pelo fato de ter de internar o filho em hospital especializado para tratamento de alcoólatras, também critica a publicidade de bebidas por todos os setores da cidade: “a publicidade está agressiva, em excesso. Será que a administração municipal não está vendo isto? Será que isto está certo?
APPP
O departamento jurídico da APPP - Associação de Participação Popular na Política de Barretos também não concordou com a exposição, que considera abusiva, da publicidade de bebidas alcoólicas fixadas nos postes públicos de algumas avenidas de Barretos. “Nenhuma placa publicitária traz a frase obrigatória de advertência determinada pelo Ministério da Saúde. E mesmo se tivesse não deixaria de estar infringindo a lei que proíbe qualquer tipo de propaganda em poste público, mesmo com a autorização da CPFL”, manifestou a APPP.













Nenhum comentário:

Arquivo do Blog

Transplante Vida