sexta-feira, 22 de maio de 2009

BLOGAGEM COLETIVA EM DEFESA DA INFÂNCIA [2009]



CASO ARACELI: Seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, desde o momento em que Araceli entrou no carro dos assassinos até o aparecimento de seu corpo, desfigurado pelo ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória. Poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.




A data, 25 de Maio, refere-se ao dia do rapto do menino americano Etan Patz, em 1979. Etan tinha seis anos e jamais foi encontrado. Em 1983, os EUA reconheceram a data. Na Europa a data foi introduzida pela ONG Child Focus, após o caso Marc Dutroux, belga que raptou, estuprou e matou seis meninas. No Brasil o símbolo maior da luta pelas crianças desaparecidas é Arlete Caramês, mãe de Gulherme, desaparecido desde 17 de junho de 1991.

2 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

É uma blogagem super importante! Gostei do teu post, e quanto ao caso específico capixaba... Considero uma vergonha absoluta!
Abraços

Luma Rosa disse...

Oi Walquíria!! Acrescentei seu link à lista de participantes da blogagem coletiva "Em defesa da infância" quando puder, acesse a lista e saiba o que outros blogueiros estão repercutindo. Posteriormente essa lista estará também disponivel também no blogue "Diga não a erotização infantil". Beijus

Arquivo do Blog

Transplante Vida