quarta-feira, 18 de abril de 2007

VOCÊ SABIA????????

Nove em cada dez sites comerciais que hospedam imagens de pedofilia estão hospedados nos Estados Unidos ou na Rússia, diz IWF.
As denúncias de pedofilia aumentaram 34% em 2006, com o número de imagens de abusos graves de crianças na internet aumentando mais de quatro vezes, denunciou o relatório anual da Internet Watch Foundation (IWF).A associação chamou atenção para dados ainda mais alarmantes: 60% das imagens de pedofilia vendidas na rede eram de estupros. O relatório revela ainda que 80% das imagens de abuso envolvem meninas e 91% são de menores de 12 anos.Segundo a IWF, 90% dos sites comerciais que hospedam imagens de pedofilia estão hospedados nos Estados Unidos e Rússia. A associação identificou mais de 10,6 mil URLs, em 3 mil sites, que levavam a conteúdos de abuso infantil.Destes, 82,5% estavam associados a endereços nos Estados Unidos e na Rússia – contra 67,9% em 2005. Em contrapartida, o Reino Unido praticamente erradicou o conteúdo pedófilo dos seus endereços na rede.
O relatório traz, contudo, dados que apontam para a impunidade da prática: 94 sites comerciais denunciados pela IWF a autoridades relevantes em 2006 vêm vendendo imagens de abuso infantil desde 2005, 33 desde 2004 e 32 desde 2004.
Outra constatação apontada pelo relatório é a de que aumentou o compartilhamento de imagens deste tipo em rede. Em 2004, a IWF não registrava denuncias de imagens em sites de álbum de foto. Já em 2006, esse número representava 10,5% das denúncias.
Leia também: Goiás é líder em pedofilia virtual
Crianças e a Internet - Mantenha seus filhos a salvo na Web

Um comentário:

Mêdia...Santoro disse...

Ola Walkiria,que bom vc tbm blogueira, que bom mais um blog de ajuda, bjos querida gostei muito...Parabéns

Arquivo do Blog

Transplante Vida