sexta-feira, 27 de abril de 2007

ALERTA!!! E-MAILS FALSOS


Os pais estão desesperados.
Um apelo, a correr na Internet, avisa que sua filha se chama Maria Cecilia e desapareceu. O texto informa um número de telefone e implora a todos os destinatários para que divulguem a mensagem. Poucos são os que conseguem ficar indiferentes ao lindo sorriso da menina, vestida apenas de calcinha, com um flor nos cabelos e outra nas mãos. O apelo resulta e quase todos reenviam o e-mail para todos os contatos da agenda eletrônica. Caso você venha a receber mensagens desse gênero, pode apagá-las sem remorso. Trata-se de um e-mail falso, tal como praticamente todos de teor semelhante que circulam na net. "Se as pessoas repararem há muita informação em falta". A idade e a altura da menina, data e local do desaparecimento, bem como sua circuntâncias. Contatos Valiosos.
Uma mensagem ao ser reenviada, vai permitir que o seu autor tenha acesso a lista completa de e-mails para onde o e-mail foi reenviado. Esses contatos valem ouro. São originais e não estão em nenhuma base de dados. O autor das mensagens vai poder utilizá-los ou até vendê-los para ações de spam (publicidade não desejada), que neste momento representa 80% de todo correio eletrônico.
__________________

Uma boa dica, ao receber um apelo duvidoso de criança desaparecida, entre no site do Ministério da Justiça: www.mj.gov.br/desaparecidos - Clique em pesquisar e faça uma busca simples com o primeiro nome da criança. Se ela não estiver registrada no site, evite repassar a mensagem.
__________________


Nenhum comentário:

Arquivo do Blog

Transplante Vida